quinta-feira, 23 de novembro de 2017

O começo....

Quando cheguei a Malanje, pensei que tinha chegado no começo da piscicultura...

Mas que nada... Já tinham começado!

E como!

Visitamos 9 localidades onde já tinham se começado a criar peixes, algumas localidades em gaiolas ou tanques-redes em corpos d'água de diferentes tamanhos, e outras localidades onde se escavou tanques na terra, aproveitando a água do subsolo, do lençol freático próximo no inverso (seca) de 2017.

Neste blog, vamos aproveitar e contar, ler as estórias da evolução da piscicultura na província de Malanje, Angola. Sobretudo uma troca de experiências. Os desafios são muitos, mas não mais do que a força de vontade de ver algo feito, que eu verifiquei em campo com os beneficiários do projeto FIDA coordenado pelo Ministério das Pescas de Angola e seu Instituto de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura.

Aqui, poderemos ler sobre os desenvolvimentos experimentados nos diferentes projetos, as dificuldades enfrentadas, as soluções encontadas, dicas do saber, fontes de informações na internet e mais.

Vamos discutir a Ecologia, Biologia, Zootecnia e outra áreas da ciência ligadas à piscicultura e como elas entram e podem ajudar.

Mas, sem os Malanjeanos (é assim que são chamados?)  nada feito!
Por isso, não sejamos tímidos, pois aqui é um local pra colocar sem medo de críticas o que estamos fazendo, e mostrar o progresso alcançado.

Vamos nessa?

O estilo é informal, mas sempre respeitoso, é claro. O Scott é o edtor responsável, e assim se houver críticas ou problemas, falem com ele.

Fica aqui dado, o pontapé inicial de uma conversa sobre piscicultura que tem muito a oferecer, especialmente resultados na forma de abundância de peixe na mesa das famílias!

Os convidados podem sentar-se à mesa!

Scott











Um comentário:

  1. Somos Chadodos de Malanjinos

    estamos nessa e dispostos de Aprender consigo nesta Pagina.

    Vamos nessa...

    ResponderExcluir